Ontem, domingo (21), por volta das 23 horas, a Polícia Militar de Campo Mourão foi chamada para atender uma denúncia de perturbação do sossego no Jardim Modelo. Segundo a denúncia, havia um som excessivamente alto no local.
Ao chegarem, os policiais já podiam ouvir o barulho à distância. Quando pararam a viatura em frente à residência, deram voz de abordagem a dois homens que estavam na via pública. Um deles parou, mas o outro entrou na casa segurando um objeto na cintura, levantando suspeitas.
Os policiais seguiram o homem e viram quando ele retirou uma arma da cintura e a jogou dentro da residência. A arma, uma pistola Taurus calibre 9mm carregada e em um coldre velado rígido, foi recolhida. O homem, de 35 anos, recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo. Ele alegou ser CAC (caçador, atirador, colecionador) e apresentou documentos que comprovavam que a arma estava registrada em seu nome.
Os documentos e o homem foram encaminhados à 16ª Subdivisão Policial (SDP). A central de operações (COPOM) confirmou que a denúncia havia sido anônima, feita por um vizinho que tinha medo do homem armado. No local, o som, que se tratava de um equipamento profissional, foi desligado.
Comentários: