No início da noite de domingo (29), por volta das 19h, equipes da Polícia Militar continuavam em busca dos envolvidos em um roubo ocorrido na cidade de Luiziana. Informações repassadas pela Central de Operações apontaram que alguns veículos estariam em uma mata próxima ao Conjunto Residencial Gran Riva, em Campo Mourão.
No local, os policiais localizaram uma I/Toyota Hilux SW4 com alerta de roubo, que se encontrava aberta, com o interior bastante danificado, pneu furado e sem as chaves. Cerca de 200 metros adiante, em uma clareira, foi encontrada uma Chevrolet/S10 branca, também com alerta de roubo. Diante disso, a PM acionou um guincho para fazer a remoção das caminhonetes até a 16ª Subdivisão Policial (SDP).
Enquanto aguardavam a remoção dos veículos, os policiais perceberam um automóvel passando pela estrada — aparentemente com varas de pescar na janela. Considerando que não há rios nas proximidades e a via não tem saída, a equipe resolveu abordar o veículo, tendo em vista a possibilidade de ligação com o crime.
Na abordagem, foram identificados três ocupantes: dois homens (27 e 20 anos) e uma mulher (19 anos). Em consulta ao Boletim de Ocorrência do roubo, a vítima havia reconhecido a voz e o modo de agir do homem de 27 anos, pois ele já trabalhou na propriedade roubada. Dessa forma, foi dada voz de prisão a ele e ao outro homem (20), por possível coautoria no crime. Ambos foram encaminhados para a 16ª SDP.
Na delegacia, a jovem (19) informou ter recebido mensagens do suspeito (27) e autorizou a verificação do celular, conforme gravação encaminhada ao plantão. Ainda foi constatado que o homem de 27 anos utilizava tornozeleira eletrônica desligada, cuja última ativação registrada no sistema de monitoramento foi em 26/12/2024. Os celulares dos envolvidos foram apreendidos para investigação.
Comentários: