Por volta das 17h25 de ontem, quinta-feira (17), a Polícia Militar de Engenheiro Beltrão foi acionada por uma mulher de 48 anos para atender uma ocorrência na rodoviária municipal. A equipe deslocou-se imediatamente ao local e entrou em contato com a solicitante, que relatou um incidente ocorrido em um ônibus da Viação Real, onde ela estava a caminho de Terra Boa.
Durante a viagem, a mulher teve um desentendimento com um homem de 40 anos, visivelmente embriagado, que começou a xingá-la, chamando-a de "vagabunda" e "biscate". O autor da ofensa não apenas agrediu verbalmente a vítima, mas também iniciou uma discussão com o motorista, chegando a entrar na cabine e tentar assumir o controle do veículo, o que representava um risco de acidente.
Ao chegarem na rodoviária de Engenheiro Beltrão, as bagagens do autor foram retiradas do ônibus, já que a empresa não tolera esse tipo de comportamento e não permitiria que ele continuasse sua viagem para Cianorte. A vítima, por sua vez, não demonstrou interesse em representar contra o agressor e decidiu seguir sua viagem.
A equipe da PM, então, fez contato com o autor, que estava alterado e desrespeitoso, dizendo palavras de baixo calão. As tentativas de diálogo com ele não teve resultado, e o homem começou a desacatar os policiais com xingamentos. Diante dessa situação, a polícia deu voz de prisão ao indivíduo, sendo necessário o uso da força para contê-lo.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.
Comentários: