Durante patrulhamento na madrugada desta terça-feira, 21, a Polícia Militar (PM) foi informada, via denúncias anônimas, sobre a visualização de um ciclomotor furtado, uma mobilete azul, transitando pela Rua 01, no bairro Vila Guarujá. Ao se aproximarem de uma residência, os policiais notaram um veículo GM/Astra HB, bege, manobrando na rua. Ao avistar a viatura, o condutor e a passageira do carro abandonaram o veículo e correram para dentro do imóvel, fechando o portão.
Os policiais desembarcaram e tentaram abordar os suspeitos, mas ambos se recusaram a acatar as ordens. O condutor soltou dois cães da raça pitbull para atacar os policiais, fugindo logo em seguida pelos fundos do imóvel, pulando muros e terrenos, perdendo-se de vista. A PM acionou outras equipes para realizar um cerco, mas o suspeito não foi encontrado de imediato. A passageira, uma mulher de 26 anos, foi localizada escondida no corredor lateral do imóvel e identificada.
Durante a busca no veículo abandonado, a polícia encontrou uma mala e uma mochila contendo aproximadamente 45,8 kg de maconha. Ao ser questionada, a mulher informou que morava no local com seu cônjuge, mas disse desconhecer o motivo da fuga dele. Ela autorizou a PM a realizar buscas no imóvel. Na área externa da casa, os policiais encontraram aves silvestres, entre elas papagaios e pássaros da espécie trinca-ferro. No interior do imóvel, a polícia localizou uma balança de precisão, uma espingarda calibre .22 com 88 munições.
A Polícia Ambiental de Campo Mourão foi acionada para encaminhar as aves apreendidas. Enquanto isso, os policiais receberam informações de que o ciclomotor furtado estaria na casa do pai do suspeito, localizada em frente. O homem permitiu a entrada da PM, e o ciclomotor foi encontrado nos fundos da propriedade. A vítima do furto reconheceu o veículo como sendo de sua propriedade.
Diante das evidências, a mulher foi presa, e os entorpecentes, arma de fogo, aves silvestres, e outros objetos foram apreendidos e encaminhados à 16ª SDP de Campo Mourão.
Comentários: