Ontem, quinta-feira, 17, por volta das 13h50, a Polícia Militar de Campo Mourão atendeu a um chamado no Jardim Veneza, onde uma mulher de 37 anos relatou que, após se separar recentemente de seu convivente, um homem de 38 anos, havia combinado com ele de ir até sua residência para retirar seus pertences. No entanto, ao chegar ao local, encontrou o ex-companheiro acompanhado de outra pessoa, que começou a ameaçá-la, exigindo que se retirasse imediatamente sob a alegação de que haveria consequências.
Diante das ameaças, a mulher avisou a PM. Ao perceber que a vítima estava ligando para a polícia, o homem se evadiu do local. Durante a conversa com a vítima, ela informou aos policiais que o ex-convivente possuía uma arma de fogo. Em razão da situação de flagrante delito de ameaça e da violência doméstica, e para proteger a integridade da mulher, a polícia obteve autorização para realizar uma busca no quarto do autor.
Durante a busca, foi encontrado em cima de um guarda-roupas um revólver calibre .38 da marca Taurus, juntamente com 10 munições do mesmo calibre — uma da marca CBC (nacional) e nove da marca Aguila (importada). A arma e as munições foram apreendidas e entregues na 16ª SDP.
No Boletim de Ocorrência a equipe policial destacou a fragilidade da vítima, que havia recentemente passado por um procedimento abortivo e estava em necessidade de repouso, uma situação que não foi respeitada pelo agressor.
Comentários: