Os criminosos conhecidos como “Piratas do Asfalto” agiram mais uma vez na região de Engenheiro Beltrão, na PR-317, próximo ao distrito de Sertãozinho. Por volta das 16h desta quarta-feira (26), a Polícia Militar de Engenheiro Beltrão foi acionada para averiguar um roubo envolvendo um caminhão na PR-317. A vítima, um homem de 36 anos, contou que conduzia um caminhão Mercedes-Benz 914 C, de cor azul, quando foi surpreendido por um veículo Renault/Duster preto que o ultrapassou próximo ao distrito.
Segundo o depoimento, o motorista recebeu a ordem, mediante a ameaça de arma de fogo, para estacionar. Imediatamente, quatro homens encapuzados, portando uma pistola cada, desembarcaram. Dois dos criminosos entraram no caminhão e fugiram, enquanto os outros dois conduziram a vítima, obrigando-o a abaixar a cabeça, em um veículo Duster, por cerca de 30 minutos, entrando na PR-082, sentido Quinta do Sol.
Próximo ao Rio da Várzea, em direção à cidade de Quinta do Sol, os assaltantes abandonaram a vítima, pois o Duster estava com o combustível acabando. Durante a fuga, roubaram o celular da vítima, um Xiaomi Redmi 11, cor preta.
A vítima informou que o caminhão, que estava vazio – havia sido carregado com adubo foliar e descarregado em Mariluz e Goioerê – não possui sistema de rastreamento e está segurado em 70%. A ocorrência foi registrada e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão. Equipes policiais foram acionadas para localizar os suspeitos e o caminhão, mas, até o momento, eles não foram encontrados.
Comentários: