A Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos na noite de sábado (07), por volta das 20h35, no centro de Peabiru, após denúncias de ameaça envolvendo suspeita de arma de fogo.

Segundo as vítimas, o suspeito teria se envolvido em agressão em um bar e, depois, passou a ameaçar de morte um morador e familiares. Ele teria ido até a própria residência, retornado com um revólver e feito novas ameaças na rua, fugindo antes da chegada da PM. Após buscas iniciais sem localização, uma nova ligação informou que o homem havia retornado e voltado a intimidar as vítimas.

A PM retornou rapidamente e encontrou o suspeito nos fundos da residência. Conforme a PM, ele desobedeceu ordens e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso moderado e progressivo da força para contê-lo. Nada de ilícito foi localizado na revista pessoal, mas, durante buscas no imóvel, foram encontradas cinco munições calibre .38. O homem negou possuir arma.

O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia, juntamente com a vítima e testemunhas.