No início da madrugada desta segunda-feira (10), a Polícia Militar de Engenheiro Beltrão foi acionada para atender a uma ocorrência de desentendimento familiar envolvendo avó e neto. Segundo o relato inicial, o jovem de 19 anos estaria com uma faca ameaçando a avó, de 62 anos, de morte.
Ao chegar ao endereço indicado, próximo ao centro da cidade, os policiais foram recebidos pela senhora, que confirmou as ameaças. O neto encontrava-se dentro da residência, mas saiu quando ordenado pelos policiais, sem portar a faca naquele momento. Durante a revista, nenhum objeto ilícito foi encontrado com ele.
O jovem alegou que a avó estaria “roubando” seu dinheiro, mas se mostrou visivelmente alterado, falando palavras desconexas. A avó, por sua vez, afirmou que o rapaz faz uso de medicação controlada e pode também estar consumindo drogas. Ela manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência e recebeu as devidas orientações sobre como deve agir.
Em seguida, um filho da idosa compareceu ao local para prestar apoio, conduzindo a mãe até Maringá, mesmo após o neto ter deixado a residência. O Boletim de Ocorrência foi feito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DP) de Engenheiro Beltrão.
Comentários: