Nair Literoni, presidenta municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Corumbataí do Sul, explicou em entrevista à COLUNA os motivos que levaram o partido a não lançar chapa de vereadores e a não concorrer na disputa pela prefeitura. Nair, diretora do Colégio Estadual de Corumbataí do Sul e viúva do ex-presidente do PT no município, Abilio Antunes Literoni, afirmou que a decisão foi consensual e apoiada por lideranças partidárias municipais, estaduais e federais, incluindo o deputado federal Zeca Dirceu. A posição do partido mantém a aliança com o prefeito Xandão, como nas eleições municipais de 2020.
A convenção partidária que irá homologar os nomes de Xandão e Neguinha do Sindicato, como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, acontecerá nesta quinta-feira, dia 25 de julho, na ASSECOR, às 19 horas.
NOTA
O Partido dos Trabalhadores PT, está passando por reestruturação após os acontecimentos com o seu presidente Abilio Antunes Literoni. Devido a essa situação não conseguimos estruturar o partido em tempo hábil com as filiações necessárias para participar desse pleito eleitoral. Então, após várias conversas, reuniões e debates com alguns filiados do PT, membros do Diretório Municipal, assessoria Estadual, assessor do Deputado Federal Zeca Dirceu - Diego Harmatiuk, chegou-se a uma decisão coletiva em apoiar o candidato a Prefeito Alexandre Donato, " Xandão ", para mais esse pleito eleitoral, haja visto que o Partido já o apoiou na eleição passada.
Publicidade
Nair ainda reforçou que conversou com o deputado federal Zeca Dirceu (PT).
“Tive também uma conversa com o Deputado Federal Zeca Dirceu, onde o mesmo endossou nossa decisão”, finalizou Nair Literoni, presidente municipal do PT em Corumbataí do Sul.
Comentários: