Uma mulher de 30 anos foi presa pela Polícia Civil, suspeita de estuprar e manter um relacionamento com uma adolescente de 12 anos em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O caso ocorreu na última segunda-feira (22), sendo que o relacionamento entre as duas começou quando a vítima tinha 11 anos.
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a mãe da adolescente procurou a unidade policial para denunciar que a filha não enviava mensagens há quase uma semana e que estava na casa da namorada. Quando a polícia chegou ao local, a suspeita confirmou o namoro com a menina, que estava em sua casa.
Apesar da suspeita alegar que a relação era consentida, a delegada Juliana Cordeiro destacou que, no Direito Penal Brasileiro, o consentimento é irrelevante em casos envolvendo menores de 14 anos, configurando estupro de vulnerável.
A suspeita foi presa em flagrante e encaminhada ao sistema penitenciário. A prisão integra a Operação Mulher Segura, que visa reforçar a proteção e garantir os direitos das mulheres em todas as regiões do Paraná.
Comentários: