Por volta das 20 horas desta terça-feira (30), durante patrulhamento da Polícia Militar no centro da cidade de Fênix, a equipe policial avistou uma mulher sentada em uma cadeira, envolta em um cobertor, que cobriu um objeto ao perceber a viatura. Os policiais verificaram que se tratava de um aparelho celular. O local é conhecido pela movimentação de usuários de entorpecentes e prática de tráfico de drogas. Ao abordarem a mulher, os policiais perguntaram seu nome e o que ela fazia ali, recebendo como resposta: "o que você tá vendo". Ao solicitarem que ela desenrolasse o cobertor, a mulher ficou nervosa e respondeu agressivamente, recusando-se a colaborar.
A mulher afirmou, segundo os policiais: "sou mulher vocês não vão encostar em mim"; "não vou tirar cobertor nenhum"; "não sou vagabunda, seus verme".
Os policiais então deram voz de prisão por desacato. A mulher começou a gritar, necessitando ser contida e algemada. Após a retirada do cobertor, não foi realizada busca pessoal, apenas uma inspeção visual, onde foi encontrada uma ponta de cigarro de maconha caída no chão.
Um homem de 69 anos testemunhou toda a situação. O padrasto da mulher, um homem de 70 anos, chegou ao local e acompanhou a mulher, de 22 anos, até o DPM de Fênix para a lavratura do Termo Circunstanciado. Após o procedimento, a mulher e o padrasto foram liberados.
Comentários: