Por volta das 23h45 desta sexta-feira (21), uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na área central de Campo Mourão quando viu uma motocicleta Honda/Titan 125, de cor vermelha, transitando em alta velocidade com dois homens. Diante da suspeita, os policiais tentaram realizar uma abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos, mas o condutor ignorou as ordens e acelerou ainda mais, iniciando uma perseguição pelas ruas do centro da cidade.
Durante o acompanhamento, o motociclista colocou em risco motoristas e pedestres. Ao se aproximar da rotatória que dá acesso à Avenida John Kennedy, o motorista avançou em um semáforo vermelho e acabou perdendo o controle da moto, caindo junto com o garupa da moto.
Após a queda, os dois ocupantes foram abordados e revistados, não sendo localizados nada de ilegal. Em consulta ao sistema da Polícia, foi constatado que o motorista, de 25 anos, possuía habilitação apenas na categoria B e que a motocicleta estava com licenciamento vencido.
O motociclista foi encaminhado até o 11º Batalhão da PM para assinar um Termo Circunstanciado por direção perigosa. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio da 8ª Ciretran. O passageiro foi liberado no local, mas optou por acompanhar o motorista até a sede do batalhão.
Comentários: