Uma motocicleta furtada na manhã de ontem, quarta-feira, dia 5, na cidade de Engenheiro Beltrão, no Conjunto Andorinhas, foi recuperada pela Polícia Militar de Campo Mourão durante a noite de ontem. A moto estava em um endereço na região central da cidade.
Por volta das 22h30, a equipe da Polícia Militar (PM) de Campo Mourão estava em patrulhamento próximo a um local conhecido por ser ponto de tráfico de drogas e receptação, principalmente devido a dois furtos de motocicleta ocorridos na região de Campo Mourão durante o dia. Os policiais avistaram dois indivíduos nas proximidades. Quando foi dada a voz de abordagem, um deles correu em direção ao muro de uma residência e pulou, conseguindo escapar. O outro indivíduo, um homem de 19 anos, foi abordado e posteriormente identificou o fugitivo como sendo um homem de 20 anos.
Durante a busca no endereço, a PM encontrou uma motocicleta preta sem placa (furtada em Engenheiro Beltrão), um motor de moto, e uma outra motocicleta vermelha desmontada. Durante a verificação, os policiais perceberam que a moto preta havia acabado de ter o número do chassi e do motor remarcado pelos criminosos, com numeração desalinhada e pintura fresca no local do número do chassi. O motor também apresentava sinais de remarcação, com indícios de que foi lixado e remarcado. No local foram encontrados pinos de remarcação de chassi, lixa e spray de tinta preta.
O motor desmontado, que também foi encontrado, tinha a numeração raspada, e a motocicleta vermelha desmontada também estava com o chassi raspado.
Questionado sobre as motos, o rapaz contou aos policiais que havia comprado a motocicleta preta em Maringá, o motor fundido, e a motocicleta vermelha desmontada para retirar peças. No entanto, os policiais descobriram que ele poderia estar mentindo ao confirmar o histórico policial do rapaz de 19 anos, que incluía registros de furtos de motocicletas e adulteração de sinais identificadores. Em contato por chamada de vídeo, a vítima Engenheiro Beltrão, uma moradora do bairro Paulo Grande, confirmou que a motocicleta era sua, furtada durante a manhã do mesmo dia.
Além disso, próximo às peças das motos foi encontrada uma arma artesanal calibre 12 com uma munição intacta. O homem de 19 anos recebeu voz de prisão por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse ilegal de arma e receptação. Ele foi encaminhado para a 16ª Subdivisão Policial (SDP). Foram apreendidos também um motor com numeração suprimida, uma motocicleta desmontada com numeração suprimida, pinos de marcação de chassi e tinta spray usada na remarcação da motocicleta. O suspeito estava com as mãos impregnadas de tinta preta.
Comentários: