Um homem de 62 anos, identificado como Joacir da Silva, que estava em via pública, na Avenida Goioerê, faleceu após receber atendimento do SAMU. O caso aconteceu por volta das 09 horas da manhã desta sexta-feira (9), no centro da cidade de Campo Mourão, quando ele havia acabado de ser atendido em uma clínica. Ele estava acompanhado da esposa e de um motorista da secretaria de saúde de Iretama.
A equipe de emergência do Samu foi acionada para socorrer o indivíduo que estava em parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação (RCP), o homem veio a óbito.
A médica do SAMU confirmou a morte e, após uma análise inicial, não foram identificados sinais de violência no corpo, o que indicou que não se tratava de um caso que necessitava de investigação criminal ou encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Científica e a Polícia Civil foram informadas, mas os agentes, devido à ausência de indícios de crime, disseram que não seria necessário o envolvimento do IML. Assim, a família, com o auxílio da Secretaria Municipal de Saúde de Iretama, onde reside a vítima, providenciou o recolhimento do corpo pela funerária.
Comentários: