ColunaNews

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
Morador da região de Campo Mourão é condenado pelos ataques do 8 de janeiro e pena pode chegar a 20 anos de prisão

Região

Morador da região de Campo Mourão é condenado pelos ataques do 8 de janeiro e pena pode chegar a 20 anos de prisão

João Cláudio Tozzi está preso e deverá ser transferido para a Penitenciária da Papuda, em Brasília, onde cumprirá a pena por se tratar de um crime federal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O morador de Goioerê, na região da Comcam, João Cláudio Tozzi, foi condenado por unanimidade pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes cometidos no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília. O julgamento do bolsonarista, que começou em 31 de maio, terminou às 23h50 de ontem, 10 de junho. Todos os ministros seguiram o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, acolhendo a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinando a condenação de João Cláudio Tozzi. 

Tozzi, que está detido na cadeia pública de Maringá, e a fixação da pena deve ficar entre 17 a 20 anos, possivelmente uma das maiores entre os envolvidos nos atos de invasão e depredação dos três poderes em Brasília.

O resultado da pena ainda não foi divulgado. Existem especulações sobre uma delação premiada que poderia reduzir a pena de Tozzi. Ele ameaça delatar os financiadores que custearam a viagem e as despesas do grupo que se dirigiu a Brasília em 7 de janeiro, culminando nos eventos violentos do dia seguinte. Tozzi expressou um sentimento de abandono após os acontecimentos e manifestou a intenção de futuramente confessar e detalhar os fatos.

João Cláudio Tozzi está preso em Maringá e deverá ser transferido para a Penitenciária da Papuda, em Brasília, onde cumprirá a pena por se tratar de um crime federal.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )