Na manhã de ontem, segunda-feira (1º de julho), por volta das 09h20, no centro da cidade de Luiziana, após a obtenção de informações de boletins de furto ocorridos na cidade, o comandante do Destacamento da PM identificou um possível receptador de produtos furtados. A investigação levou a equipe a um depósito de recicláveis, cujo responsável era um homem de 42 anos.
Ao ser informado sobre os fatos, o homem negou a existência de qualquer produto de furto no local, mas autorizou a busca domiciliar. Durante a busca, foi encontrada uma caixa contendo um par de botinas novas, marca Aragoni, numeral 40, próximo a um botijão de gás. O homem informou o nome da pessoa que lhe havia vendido o par de botinas, sendo este relacionado em um Boletim de Ocorrência anterior.
Continuando a busca, a polícia encontrou um violão marca Gianini de cor vinho e dois sacos com panelas (utensílios domésticos) em cima de uma mesa. Estes objetos também estavam relacionados a outro Boletim de Ocorrência e foram trazidos por um homem de 40 anos.
Em um quarto, a polícia encontrou uma mochila cinza contendo um pacote de drogas tipo skank, uma identidade e um cartão Nubank, ambos em nomes de pessoas diferentes que não estavam presentes. Na mochila, havia pacotes com 100 unidades de sacos zip e uma balança de precisão. Continuando a vistoria, foram encontrados mais pacotes de drogas em outra sacola e dois sacos adicionais em uma bolsa tipo nécessaire. O quarto onde a mochila com drogas foi encontrada pertencia ao filho do responsável pelo depósito, um adolescente de 16 anos.
Diante das evidências de tráfico de drogas e receptação de produtos furtados, o homem de 42 anos foi preso, juntamente com seu filho de 16 anos por ato infracional de tráfico de drogas. Ambos foram conduzidos à delegacia sem resistência, não sendo necessário o uso de algemas. A droga apreendida pesou um total de 1,175 kg.
Os objetos recuperados e os demais apreendidos foram entregues na 16ª SDP de Campo Mourão . O homem de 42 anos informou o local onde poderia ser localizado o homem de 40 anos que havia deixado o violão e as panelas. A equipe deslocou-se até uma chácara e, ao questionar o homem de 40 anos sobre os produtos, ele negou envolvimento. Diante dos fatos, ele também foi preso e encaminhado à 16ª SDP.
Comentários: