O ex-vereador Luiz Tavares Rosa, o Luizinho, sofreu mais um revés na tentativa de anular a decisão da Câmara Municipal de Engenheiro Beltrão que cassou seu mandato por quebra de decoro parlamentar. O juiz da comarca, Silvio Hideki Yamaguchi, rejeitou a ação de Luizinho e novamente declarou suspeição para julgar o caso.
Luizinho havia entrado com uma ação declaratória de nulidade no dia 22 de julho, na tentativa de reverter a decisão da Câmara e registrar sua candidatura a vereador nas eleições deste ano. No entanto, ele está inelegível por oito anos devido à cassação.
Anteriormente, o juiz Silvio Hideki Yamaguchi já havia declarado suspeição para analisar o caso quando Luizinho entrou com o primeiro recurso logo após a cassação. A ação então passou a ser analisada pelo juiz substituto Pedro Ernesto Ramos, que já havia se manifestado pela inelegibilidade do ex-vereador, afirmando que o julgamento da Câmara Municipal seguiu a lei.
Com a nova decisão, a possibilidade de Luizinho registrar sua candidatura para as eleições deste ano ficou ainda mais difícil, considerando que o juiz Pedro Ernesto Ramos já se manifestou no processo e tem uma posição contrária aos interesses de Luizinho.
A ação não está em segredo de justiça e os documentos são públicos.
Comentários: