Na madrugada deste domingo (12), por volta das 04h, durante patrulhamento no Residencial Fortunato Perdoncini, na cidade de Campo Mourão, a Polícia Militar se deparou com um veículo branco com para-brisa dianteiro danificado trafegando em alta velocidade. Quando a PM tentou realizar a abordagem, o motorista não obedeceu e aumentou a velocidade, dando início a uma perseguição pelas ruas do bairro.
Próximo a uma área de mata, o ocupante do banco do passageiro do veículo colocou a mão para fora, ameaçando com uma arma de fogo. Em resposta à ameaça, os policiais efetuaram três disparos. Após os disparos, três indivíduos desembarcaram do veículo e fugiram a pé pela área de mata, abandonando o automóvel.
A equipe policial realizou acompanhamento a pé e conseguiu abordar um homem de 25 anos, identificado como o condutor do veículo. O suspeito tentou fugir, mas foi imobilizado e algemado. Ele também não possui CNH. Próximo ao veículo foi localizada uma Pistola Glock G19 com seletor de rajada, contendo 13 munições 9mm intactas e um carregador.
O rapaz detido informou que estava na companhia de outros dois homens, que segundo ele havia dado carona pouco antes. Ele não soube informar o rumo que os outros dois tomaram ao fugir.
O veículo foi recolhido e encaminhado ao pátio da CIRETRAN. O suspeito, juntamente com a arma apreendida, foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão.
Comentários: