Na noite de ontem, quinta-feira (21), no Jardim Lar Paraná, policiais militares que realizavam patrulhamento viram três motocicletas circulando juntas, despertando a suspeita dos militares do 11º Batalhão PM. Um dos condutores, ao perceber a abordagem, fez uma manobra brusca e começou a trafegar de forma ainda mais suspeita entre as ruas, o que resultou no acompanhamento por parte dos policiais. Após alguns minutos, o indivíduo abandonou a motocicleta e fugiu a pé.
Durante a verificação do veículo, uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros, foi constatado que havia apenas pendências administrativas junto ao Detran. No entanto, os policiais encontraram, na bolsa amarrada na moto, várias munições, a maioria de calibre .22, além de um tambor de revólver do mesmo calibre. Com o apoio de outra equipe, os policiais iniciaram buscas nas proximidades e localizaram o suspeito tentando se esconder. Ele foi identificado como um homem de 36 anos.
No local, os policiais encontraram um moletom descartado pelo suspeito, seu telefone celular e um revólver marca Taurus, calibre .22, que estava carregado com 9 munições intactas, escondido em um monte de areia. Ao ser interrogado, o homem admitiu ser o proprietário da motocicleta e da bolsa, alegando que a arma era de seu pai e que a havia pegado sem autorização, não possuindo porte.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP) junto com a arma e munições.
Comentários: