Na noite desta terça-feira (25), por volta das 22h45, a equipe da Polícia Militar de Mamborê realizava patrulhamento próximo ao bairro Jardim América quando avistou um veículo se dirigindo a uma residência conhecida por denúncias de ser um ponto de venda de drogas na comunidade Alto da Glória. Após alguns minutos, o veículo retornou, e a equipe iniciou uma perseguição, dando voz de abordagem ao condutor logo em seguida. O veículo era um Chevrolet Cruze LTZ.
Ao consultar o sistema de investigações policiais, foi verificado que o veículo estava com a documentação em dia e sem débitos vencidos. No entanto, durante a busca no veículo, os policiais encontraram no assoalho da parte traseira uma pistola Taurus, modelo TS9, calibre 9mm, com um carregador contendo 12 munições da marca CBC. Em revista pessoal ao condutor, foram encontrados dentro de uma carteira de cigarros, que estava em um dos bolsos da calça, um cartão bancário e um canudinho azul, ambos com vestígios de pó branco. Em outro bolso da calça, havia um papelote contendo aproximadamente 0,5 grama de uma substância possivelmente cocaína.
O homem alegou ser colecionador, atirador e caçador (CAC) e que no veículo havia uma carteira de documentos com seu certificado de registro e diversos documentos de armas de fogo, mas ele não possuía documentação para a arma apreendida. Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão. O veículo foi conduzido pela equipe policial e entregue à esposa do autor na sua residência.
Comentários: