ColunaNews

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
Homem foi preso em Engenheiro Beltrão por receptação e ameaça

Policial

Homem foi preso em Engenheiro Beltrão por receptação e ameaça

O suspeito tentou escapar pela rodovia, mas foi localizado e preso

Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Por volta das 16 horas desta quarta-feira, 3 de julho, a Polícia Militar do Destacamento de Engenheiro Beltrão foi acionada por um homem de 32 anos que relatou estar sofrendo ameaças de morte do irmão. Ele teve que sair de casa para pedir ajuda e informou que o irmão estava agressivo na residência com a mãe deles, de 71 anos. O irmão, sob efeito de drogas, estava desferindo socos na janela da residência, e o solicitante temia pela integridade física de sua mãe, que já havia registrado um Boletim de Ocorrência no dia anterior.

A equipe policial deslocou-se até o local, onde encontrou a idosa, que relatou que o autor chegou à residência agressivo e sob a influência de álcool, passando a ameaçá-la dizendo que iria agredi-la. Ela informou que as ameaças são constantes e que, naquele dia, devido à sua deficiência motora e ao uso de um andador, foi derrubada pelo autor, causando-lhe dores. Ela também relatou que o autor faz uso de drogas na residência e que as ameaças e violência psicológica são motivadas pelo desejo de obter dinheiro para comprar mais drogas.

Enquanto os policiais conversavam se com a idosa, o solicitante chegou assustado, relatando que foi ameaçado de morte por não concordar com as atitudes do irmão contra a mãe, o que deixou o autor enfurecido. A idosa relatou que o autor havia acabado de sair da residência, mas temia seu retorno. Ambos desejavam representar criminalmente contra o autor e solicitar medidas protetivas.

A equipe policial saiu em patrulhamento na direção indicada pela solicitante e visualizou o autor caminhando em direção à rodovia. Foi dada voz de abordagem ao indivíduo, que estava muito agressivo. Questionado sobre os fatos, o autor afirmou que seu irmão "não vale nada" e que, se fosse preso, não seria bom para eles. Foi dada voz de prisão ao autor, sendo necessário o uso de algemas, devido à sua agressividade.

Durante os procedimentos, foi localizado dentro de uma bolsa que o autor carregava um aparelho Redmi Note 11 Pro+ 5G. Questionado sobre a procedência do aparelho, o autor alegou que havia pago R$ 500,00, mas não soube informar quem lhe vendeu. Diante do histórico de furtos do autor, a equipe verificou o sistema e encontrou um Boletim de Ocorrência (datado de 11/06/2024) com as mesmas características do celular encontrado. Foi feito contato com a vítima do furto, um homem de 42 anos, que reconheceu o aparelho celular, incluindo a capinha que ainda estava no aparelho.

Durante os procedimentos, o autor fez ameaças ao policial militar, afirmando que, quando saísse da cadeia, iria "cobrar essa bronca", o que "não ia ficar bom para o policial". Foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de receptação e ameaça dirigida ao policial militar. A equipe apresentou a ocorrência e as partes na delegacia para os procedimentos. O aparelho celular recuperado e outro que estava em posse do autor foram entregues na delegacia. 

Foi acionada a assistente social, que prestou auxílio à idosa, levando-a ao hospital devido às dores relatadas. Um Boletim Médico foi confeccionado.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )