Neste sábado (4), por volta das 21h, a Polícia Militar de Engenheiro Beltrão atendeu uma ocorrência após receber denúncia de que um homem teria comprado cerveja em um estabelecimento comercial no centro da cidade e exibido uma arma de fogo à atendente. Em seguida, ele saiu em uma Chevrolet Montana vermelha. Imagens das câmeras de segurança confirmaram o relato.
Com as informações coletadas, a PM localizou o veículo e deu ordem de parada ao motorista. Ao sair do carro, foi observado um volume na cintura do indivíduo, aparentando ser uma arma. Novamente, os policiais ordenaram que ele colocasse as mãos na cabeça, mas ele resistiu. Em um momento de descuido dele, os agentes conseguiram retirar o objeto de sua cintura, constatando ser um simulacro (pistola falsa).
Durante a abordagem, o homem, de 34 anos, atacou os policiais com empurrões e socos. A PM utilizou spray de pimenta para conter a agressão, conseguindo algemá-lo. Constatou-se também que o suspeito apresentava sinais de embriaguez (fala arrastada, olhos vermelhos, odor de álcool e comportamento agressivo). O teste do etilômetro acusou 0,83 mg/L de álcool, configurando crime de trânsito.
No destacamento da PM, o detido ameaçou os policiais alegando que seu pai seria coronel da Polícia Militar de São Paulo e que poderia prejudicá-los. O boletim de ocorrência foi registrado e o homem recebeu voz de prisão. O simulacro, o celular do autor e o veículo foram apreendidos; o automóvel foi encaminhado ao pátio do Detran por irregularidades. O homem foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil.
Comentários: