Neste sábado (28), por volta das 21 horas, a Polícia Militar de Corumbataí do Sul recebeu uma denúncia sobre um homem tentando invadir uma residência na região central da cidade. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava de uma briga familiar. A moradora, uma mulher de 40 anos, informou que seu namorado, um homem de 39 anos, chegou à residência e começou a forçar o portão para abri-lo. Sem sucesso, ele escalou o muro e invadiu a casa.
A mulher relatou que momentos antes estavam em uma chácara com amigos, onde o namorado ingeriu bebida alcoólica, o que causou alterações em seu comportamento e xingamentos a outros frequentadores. Temendo pela sua segurança e da filha de 12 anos, ela pediu uma carona e saiu do local. Ao chegar em casa, trancou a residência e se deitou. Pouco depois, foi surpreendida pelo namorado invadindo a casa, que ainda tentou arrombar uma janela arremessando uma garrafa de cerveja, causando danos.
Quando a equipe policial chegou, o homem estava no local e não colaborou, negando-se a fornecer seus dados pessoais, afirmando ser de outro estado e que não era bandido para se identificar. Ele foi orientado diversas vezes sobre os procedimentos, mas continuou a ser hostil. O homem alegou que seu patrão o conhecia bem e poderia fornecer seus dados, e a equipe o acompanhou até o restaurante onde o patrão estava.
No entanto, o patrão informou que não tinha nenhum documento do autor, o que levou os policiais a encaminhar o homem à Delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz para a devida qualificação. A mulher decidiu acompanhar a equipe para solicitar uma medida protetiva contra ele.
O homem se negou a ser conduzido, tornando necessário o uso de algemas e a imobilização, durante a qual ele tentou se desvencilhar da equipe, resultando em uma pequena escoriação no abdômen. Ele foi preso mas antes foi encaminhado ao centro de saúde para atendimento médico e confecção do laudo de lesão corporal.
Comentários: