Por volta das 19h desta segunda-feira (23), a PM de Campo Mourão foi informada sobre um furto ocorrido em uma loja no centro de Campo Mourão. No local, a responsável pelo estabelecimento relatou que funcionários haviam visto uma mulher, trajando blusa vermelha e calça cinza, subtraindo diversos produtos do interior do comércio. Ao perceber a ação, os funcionários tentaram abordá-la, mas a suspeita já havia deixado o estabelecimento e, na companhia de outra mulher, ainda tentou agredir os funcionários antes de fugir.
Com acesso às imagens do sistema de monitoramento, a autora do furto foi identificada, sendo conhecida por outras ocorrências policiais. Diante dessas informações, a PM, juntamente com a equipe tática da ROTAM, intensificou o patrulhamento nas proximidades do endereço onde a suspeita poderia estar.
Durante a ação, as equipes avistaram um homem em frente a uma residência. Ao receber voz de abordagem, o indivíduo correu para dentro da casa, carregando uma bolsa preta, e arremessou-a para o quintal. Os policiais o perseguiram a pé e conseguiram abordá-lo.
Dentro da bolsa, foram localizados aproximadamente 400 gramas de maconha (parte dentro da bolsa e outra parte debaixo de um tanque de lavar roupas), 20 gramas de cocaína, 8 gramas de crack, R$ 355,50 em dinheiro e uma balança de precisão. Na sequência, os agentes encontraram sacolas com diversos objetos furtados: duas parafusadeiras, duas bonecas, duas sacolas Hello Kitty, um carregador de celular, 23 pares de calçados, 7 peças de roupas infantis de outra loja e 3 camisetas de uma terceira loja do centro.
O indivíduo abordado afirmou que a mulher, autora do furto, havia deixado os objetos ali pouco antes da chegada da polícia, evadindo-se em seguida. As vítimas foram contatadas e confirmaram que os itens haviam sido furtados na mesma data em seus respectivos estabelecimentos. Diante dos fatos, o homem assumiu a posse dos entorpecentes e foi detido, sendo encaminhado à 16ª SDP, juntamente com os produtos recuperados.
Comentários: