Ontem, terça-feira, dia 28, pouco depois das 13 horas, a Polícia Militar foi acionada via celular do Destacamento de Janiópolis por um sitiante do Distrito de Bragápolis. Ele informou ter ouvido disparos de arma de fogo nos fundos de seu sítio e visualizou dois homens. Preocupado com a possibilidade de uma munição atingir alguém por acidente, solicitou que a equipe verificasse a situação.
A equipe policial deslocou-se imediatamente ao local informado e iniciou patrulhamento pelos arredores do sítio, situado no KM 471. Em uma estrada rural, foi visualizada uma motocicleta vindo da direção mencionada pelo solicitante. A equipe deu voz de abordagem ao motociclista, identificado como um homem de 38 anos. O abordado informou que tinha uma arma de fogo em sua mochila. Ao verificar, constatou-se tratar de uma espingarda calibre 28 com seis munições intactas e uma lanterna adaptada. Questionado se possuía Certificado de Registro (CR), o homem informou que não possuía e não estava cadastrado em nenhuma categoria de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
Dessa forma, foi dada voz de prisão ao indivíduo. A motocicleta estava com o licenciamento atrasado desde 2014, sendo então feita a notificação e o veículo foi levado para o Destacamento de Janiópolis. O homem e a arma apreendida foram encaminhados para a 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão. Foi encontrado também um rádio comunicador em sua mochila, que foi igualmente encaminhado para a 16ª SDP.
Comentários: