Na tarde desta terça-feira (7), por volta das 16h30, representantes da PAIS (Associação de Proteção de Animais de Campo Mourão) acionaram a Polícia Militar após receberem vídeos que mostravam um homem desferindo pauladas em um cachorro dentro da água, em uma chácara na região da Usina Mourão.
A equipe policial, acompanhada pelas voluntárias da associação, dirigiu-se ao local indicado e encontrou um cão da raça Blue Heeler com um ferimento na cabeça, possivelmente causado pela agressão. O proprietário do local, um homem de 45 anos, estava trajando a mesma roupa em que aparecia no vídeo e admitiu ter agredido o animal. Ele alegou que o cachorro o teria mordido no momento em que tentava abraçá-lo, justificando, assim, o ato violento.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos a animais. Inicialmente, ele resistiu em acompanhar a equipe policial, mas acabou cooperando. O cão ferido foi levado pelas voluntárias da PAIS a uma clínica veterinária para atendimento. Após os cuidados necessários, o animal deverá ser encaminhado para um abrigo mantido pela associação.
As voluntárias compareceram à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento e dar continuidade à queixa crime.
Comentários: