Na tarde desta terça-feira (21), às 13h, uma equipe da PM de Campo Mourão realizava patrulhamento em uma área conhecida por denúncias de tráfico de drogas quando viu uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister, de cor amarela, parada no local. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou sair em atitude suspeita, desobedecendo à ordem de parada dada pelos policiais.
O motociclista ignorou a abordagem e iniciou uma fuga em alta velocidade, desrespeitando os limites da via, pulando lombadas e dirigindo de forma perigosa. Cerca de um quilômetro depois, ele arremessou o capacete contra a viatura, atingindo a lateral direita do para-choque dianteiro. Em seguida, seguiu sem capacete até perder o controle da motocicleta no cruzamento com a Rua Pica-Pau, onde caiu e sofreu escoriações.
Mesmo ferido, o indivíduo tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais. Durante a abordagem, resistiu à prisão. Após a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado em sua posse.
Ao consultar a documentação da motocicleta, os militares verificaram que o veículo estava com pendências, sendo apreendido e encaminhado à 8ª Ciretran. O condutor, um homem de 26 anos, recebeu voz de prisão pelos crimes de direção perigosa, resistência e desobediência.
Diante do risco de fuga foi necessário o uso de algemas. O detido foi conduzido à 16ª SDP.
Comentários: