A Polícia Militar de Luiziana foi acionada por uma mulher de 38 anos, que relatou que seu ex-marido estava tentando invadir sua residência, embora ela tivesse uma medida protetiva de urgência contra ele. Por volta das 21 horas de ontem (21), a equipe policial deslocou-se até o local e encontrou o homem, de 43 anos, do lado de dentro do portão da casa.
Foi realizada a abordagem do indivíduo, que não portava nada ilícito. Ao ser questionado sobre a medida protetiva, ele confirmou que tinha conhecimento e alegou estar ali para ver sua filha de 1 ano e 3 meses. No entanto, apresentava um visível estado de embriaguez, com fala arrastada, forte odor etílico e andar cambaleante.
A mulher informou aos policiais que o homem havia pulado o muro da residência e tentado entrar, mas ela o impediu. Nesse momento, ele a ameaçou, dizendo que "iria derrubar tudo no tiro". A equipe policial consultou o COPOM e confirmou a existência da medida protetiva expedida em 04 de junho de 2024, que ainda estava vigente.
Diante da situação, os militares deram voz de prisão ao homem pelo descumprimento da medida protetiva, e ele foi conduzido até a 16ª SDP.
Comentários: