Por volta das 23h20 desta segunda-feira (14), a Polícia Militar de Fênix foi acionada para atender uma ocorrência na região central da cidade. A solicitação informava que uma mulher de 33 anos havia chegado ao hospital com um hematoma no abdômen, relatando ter sido agredida pelo companheiro, um homem de 34 anos.
Com essas informações, a equipe policial se dirigiu ao hospital e ouviu o relato da vítima, que afirmou ter sido agredida com uma tábua de cortar carne. A polícia então foi até a residência do agressor, que apresentava sinais de embriaguez. Ao receber voz de prisão, o homem resistiu fisicamente, recusando-se a obedecer às ordens policiais. Foi necessário o uso de algemas e, devido à resistência, o homem teve que ser contido com força física. Ele também resistiu a ser colocado no camburão da viatura, sendo necessário amarrar seus pés para permitir o fechamento do veículo.
Durante a ação, a mãe do agressor tentou interferir, puxando os policiais enquanto seu filho resistia. Diante dessa situação, após várias tentativas de controle, foi necessário o uso de gás de pimenta para dispersar a interferência e efetuar a prisão. Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Engenheiro Beltrão.
Comentários: