Por volta das 22h50 desta terça-feira (25), durante patrulhamento tático de moto no Residencial Ilha Bela, a equipe ROCAM da Polícia Militar viu quatro homens, dois deles menores de idade, em duas motocicletas. Devido ao aumento recente de crimes de roubo e tráfico de drogas praticados na região utilizando esse tipo de veículo, os policiais realizaram a abordagem.
Ao serem identificados, os abordados — dois jovens de 20 anos e dois adolescentes de 17 — não portavam nada irregular na busca pessoal. Entretanto, durante uma verificação minuciosa em uma das motocicletas (JTA/Suzuki EN 125 Yes, de cor preta), a PM constatou adulteração nos números do chassi, apresentando espaçamento irregular, tamanhos alterados e indícios de lixamento ao redor. Além disso, o número do motor conferiu a outra motocicleta registrada, de mesmo modelo e cor, porém com placa diferente.
Um dos homens, 20 anos, assumiu a propriedade da moto, alegando tê-la comprado há cerca de 30 dias, por R$ 2.500,00, sem fornecer dados sobre o vendedor. O proprietário da moto recebeu voz de prisão e ele e a motocicleta adulterada foram encaminhados à 16ª Subdivisão Policial (SDP).
Os outros três envolvidos foram orientados e liberados no local.
Comentários: