Na noite de ontem, terça-feira (30), por volta das 20h40min, a Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de um bar, um homem de 53 anos. Ele contou aos policiais que um indivíduo de 37 anos entrou em seu estabelecimento portando uma faca na cintura. Em determinado momento, o homem levantou a camiseta e mostrou a faca aos frequentadores do local. O proprietário pediu a faca ao indivíduo para guardá-la enquanto ele tomava uma cerveja. Após ingerir a bebida, o homem pediu a faca de volta, afirmando que iria para casa. O comerciante devolveu a faca, mas o indivíduo não foi embora. Em vez disso, passou a ameaçar o proprietário, dizendo que iria "pegá-lo" depois, caso chamasse a polícia.
O proprietário, tentando evitar um confronto, pediu novamente a faca ao homem para guardá-la. O indivíduo entregou a faca, mas começou a falar alto, em tom agressivo, e continuou a ameaçar o comerciante. Nesse momento, a equipe policial chegou ao local e abordou o indivíduo. Inicialmente, nada ilícito foi encontrado com ele. Quando perguntado se estava portando uma faca ao chegar no estabelecimento, o homem afirmou que sim, mas disse que era para sua defesa pessoal.
A vítima entregou a faca aos policiais, que foi reconhecida pelo indivíduo como sendo de sua propriedade. O comerciante decidiu não registrar uma queixa criminal pelas ameaças recebidas. No entanto, o indivíduo foi conduzido para a elaboração de um Termo Circunstanciado pelo porte ilegal de arma branca.
Comentários: