ColunaNews

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025
PMBF
PMBF

Policial

Homem é conduzido pela PM de Quinta do Sol após ameaçar funcionária da UBS Centro

A funcionária alvo das ameaças está grávida e confirmou que o suspeito já teve o mesmo comportamento em outras vezes

Por Claudiney Costa
Por Por Claudiney Costa
Homem é conduzido pela PM de Quinta do Sol após ameaçar funcionária da UBS Centro
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Militar de Quinta do Sol foi acionada por volta das 15h desta sexta-feira (25) para atender uma ocorrência de ameaça na Unidade Básica de Saúde (UBS) do centro da cidade. Segundo as informações, um homem estaria ameaçando funcionários do local.

Ao chegarem na UBS, os policiais fizeram contato com uma funcionária, de 36 anos, que contou estar de plantão e atendendo normalmente os pacientes quando ouviu uma confusão na sala de espera. A confusão teria sido provocada por um homem de 47 anos, que chegou à unidade buscando atendimento médico, mas se recusou a aguardar como as demais pessoas, passando a falar em voz alta, ofender os servidores e exigir prioridade no atendimento.

A funcionária contou que ao sair de sua sala para verificar a situação, foi reconhecida pelo homem, que já havia se envolvido em outra confusão anterior na unidade. Neste momento, além das ofensas verbais, o indivíduo a ameaçou de agressão, dizendo que lhe daria "um soco na cara".

Ela ainda informou que situações semelhantes envolvendo o mesmo autor já haviam acontecido anteriormente, mas, à época, por orientação não foram registradas ocorrências ou representações contra o homem.

A vítima, que está gestante, apresentava nervosismo quando da chegada da equipe policial. Para evitar mais confrontos, a direção da unidade organizou o atendimento do autor por outros funcionários.

O homem negou as ameaças, alegando que apenas buscava medicamentos e exames, e afirmou não ter se envolvido em outras situações semelhantes.

Após conversas separadas com vítima e autor, ambos foram conduzidos ao Destacamento da Polícia Militar para assinarem um Termo Circunstanciado de Infração Penal, visto que a vítima manifestou desejo de representação criminal.

Comentários:
Construsul
Construsul