Na tarde desta terça-feira (29), por volta das 16h20, a Polícia Militar de Campo Mourão prendeu um homem de 29 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, durante patrulhamento no bairro Jardim Lar Paraná. A ação foi motivada por uma denúncia que indicava a presença de uma motocicleta com alerta de furto/roubo, além da suspeita de que o indivíduo estaria armado.
Ao chegar ao local, os policiais viram o suspeito em frente a uma residência, que demonstrou nervosismo ao notar a aproximação da equipe. Ao receber ordem de abordagem, o homem tentou fugir para dentro da casa, sendo perseguido e, mesmo após nova tentativa de abordagem, resistiu fisicamente, exigindo o uso da força para ser contido.
Durante a revista pessoal, foi encontrado em sua cintura um coldre para arma de fogo tipo pistola. Nos fundos da residência, os policiais localizaram a motocicleta mencionada na denúncia, coberta por um lençol, confirmando tratar-se de veículo com registro de furto/roubo. Durante as buscas, também foi encontrada uma pequena porção (0,016 gramas) de maconha.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, onde permanece à disposição da Justiça. A ocorrência será apurada pela Polícia Civil, incluindo os crimes de resistência, receptação e possível posse ilegal de arma de fogo.

Comentários: