Por volta das 5h50 desta terça-feira (4), a Polícia Militar recebeu informações sobre um possível acidente de trânsito no Jardim América, em Campo Mourão. Segundo relatos, o condutor de uma motocicleta colidiu frontalmente contra um veículo que estava estacionado sobre o passeio e acabou caindo em frente a uma residência, com um objeto preso à cintura.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem de 24 anos, caído, apresentando diversas escoriações e indícios de embriaguez ou consumo de drogas. Durante a abordagem, os policiais verificaram que ele portava um revólver calibre .38 da marca Taurus, carregado com cinco munições intactas e uma deflagrada. Para preservar a segurança de todos, a arma foi removida imediatamente.
A moradora, uma mulher de 43 anos, contou que ouviu um barulho e verificou que o motociclista havia subido no passeio e colidido contra o portão de um imóvel vizinho, atingindo em seguida seu automóvel VW/Parati. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima, que foi encaminhada, sob escolta policial, ao Hospital Santa Casa para avaliação médica.
No local do acidente, o irmão do condutor, um jovem de 20 anos, recolheu a motocicleta. Em buscas posteriores na residência do suspeito, a companheira dele, também de 20 anos, contou para a PM que o homem passou a noite ingerindo bebida alcoólica e cocaína. Antes do acidente, ele teria tido um desentendimento em um estabelecimento comercial, ido buscar a arma de fogo em casa e até efetuado um disparo do lado de fora, saindo em alta velocidade na motocicleta.
O homem recebeu voz de prisão e, após atendimento médico, foi conduzido à 16ª Subdivisão Policial (SDP), junto com a arma e as munições apreendidas. As infrações de trânsito foram registradas e os dados coletados para a elaboração do Boletim de Acidente de Trânsito.
Comentários: