A direção do Colégio Estadual Arthur Ramos , em Engenheiro Beltrão, registrou o furto de três tablets da instituição. O caso foi descoberto na tarde da última terça-feira (15) pela diretora, que ao buscar os aparelhos para uso de uma turma, percebeu a ausência deles. A diretora prontamente procurou a Polícia Civil ontem, quarta-feira (16), para relatar o ocorrido.
Conforme informações apuradas, apenas uma turma havia utilizado os 20 tablets da escola recentemente, restando apenas 17 devidamente entregues e armazenados. Após o furto, por meio dos números dos IMEIs, conseguiu-se fazer o rastreamento dos equipamentos.
Através do rastreamento online, houve a identificação e localização de dois dos tablets, obtendo informações sobre o endereço e a identidade das pessoas que estavam com os aparelhos. Subsequentemente, o terceiro tablet também foi recuperado.
A investigação, coordenada pelo delegado Fabrício Ortolan, resultou na apreensão dos dispositivos, que foram devolvidos ao colégio. Os alunos envolvidos no furto serão responsabilizados legalmente pela ação.
Comentários: