ColunaNews

MENU

Notícias / Região

Foi reaberta a UTI Neonatal da Santa Casa de Campo Mourão

Entre as novas medidas da intervenção na unidade está a chegada de 10 incubadoras

Publicidade
Foi reaberta a UTI Neonatal da Santa Casa de Campo Mourão
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A UTI Neonatal da Santa Casa de Campo Mourão foi reaberta após a intervenção da prefeitura de Campo Mourão, com o apoio dos municípios da Comcam. Após estar fechada desde o dia 9 deste mês, a reabertura tornou-se possível devido ao encaminhamento de 10 incubadoras do Hospital Metropolitano de Sarandi à Santa Casa.

O interventor Sérgio Henrique dos Santos, sobre à UTI neonatal, disse que das 10 incubadoras existentes na unidade, apenas uma estava funcionando adequadamente e com a chegada dos novos equipamentos, o serviço será normalizado.

Ainda segundo Santos, a prioridade é regularizar o pagamento do corpo médico e dos funcionários do hospital, além de reativar o centro cirúrgico que está fechado. Apesar de contar com nove salas modernas para cirurgias, o centro cirúrgico não está em funcionamento. A receita do hospital, segundo o interventor, está intimamente ligada ao retorno das cirurgias eletivas. Em um passado recente, o hospital chegou a realizar em média 600 a 700 cirurgias por mês, mas atualmente esse número não passa de 55.

Sérgio Henrique dos Santos, afirmou que durante o período de 15 dias de intervenção administrativa no hospital, foi possível diagnosticar a situação da entidade e implementar algumas ações que, segundo ele, já surtiram efeito. 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )