Na tarde desta quarta-feira (08), o Prefeito de Fênix, Junior Molina, reuniu-se em seu gabinete com representantes do 1º Caminho Iniciático de Santiago de Compostela e membros da empresa responsável pela sinalização do percurso. A primeira dama e Secretária de Ação Social do Município de Fênix, Dayane Fernanda de Sá Molina, também participou da reunião.
O trajeto terá cerca de 104 quilômetros, ligando Campo Mourão a Fênix, com passagem por Corumbataí do Sul e Barbosa Ferraz.
Durante o encontro, o prefeito destacou a importância de um diálogo constante e da organização para garantir o sucesso da iniciativa.
“É essencial discutir constantemente todos os aspectos deste grande projeto que trará benefícios culturais, religiosos e turísticos para a nossa região.”
— Junior Molina, Prefeito de Fênix
Entre os participantes, estava o Dr. Victor César Alves de Andrade, natural de Barbosa Ferraz e residente em Guarapuava, que atuou na criação da Associação do 1º Caminho Iniciático de Santiago de Compostela. A entidade ficará responsável pela gestão do projeto.
O principal tema discutido foi o avanço da sinalização do percurso. O projeto conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETU), que oferece suporte técnico e logístico para a execução da iniciativa.
Comentários: