Nesta semana, a Justiça da comarca de Engenheiro Beltrão determinou o bloqueio dos perfis do Facebook vinculados a "Claudinei A Ferreira", após o indivíduo publicar vídeos com ataques difamatórios ao prefeito Neno Molina, ao candidato a prefeito Junior Molina, e a outros servidores e candidatos ligados ao grupo da atual administração. A decisão foi tomada pelo juiz Dr. Silvio Hideki Yamaguchi, que considerou que os vídeos, compartilhados amplamente via WhatsApp, continham ofensas pessoais sem provas e tinham o objetivo de desgastar a imagem dos candidatos apoiados pelo prefeito Neno.
O juiz ressaltou que "Claudinei A Ferreira" não é residente de Fênix ou da região ao citar na decisão que possui endereço incerto. Apesar disso, ele, se comportando claramente como um agente de oposição, começou a publicar os vídeos ainda no período de pré-campanha, atacando exclusivamente a gestão de Neno e a candidatura de Junior Molina e seus aliados.
Diante das ofensas e acusações criminosas, o juiz determinou que a empresa Meta, proprietária do Facebook, bloqueie os perfis de "Claudinei A Ferreira" no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento. Além disso, devido à gravidade dos crimes eleitorais, o juiz enviou o caso à Polícia Federal, para que seja aberto um inquérito na Polícia Federal para investigar e localizar "Claudinei A Ferreira" em todo o território nacional.
Comentários: