ColunaNews

Segunda-feira, 17 de Marco de 2025
Construsul
Construsul

Política

Fênix: Perfis de oposição atacam mulheres da administração municipal e pré-candidatos apoiados por Neno Molina

A estratégia usada pelos opositores é usar as redes sociais em ataques com mentiras para desgastar a administração e diminuir o poder de apoio do prefeito

Claudiney Costa (rato)
Por Claudiney Costa (rato)
Fênix: Perfis de oposição atacam mulheres da administração municipal e pré-candidatos apoiados por Neno Molina
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prefeito Neno de Fênix foi às redes sociais para desmentir ataques contra sua administração e aliados, que foram alvo de Fake News disseminadas por perfis falsos. As mensagens difamatórias atingiram desde servidores públicos, como uma professora concursada que também ocupa cargo de diretora municipal de cultura, até pré-candidatos como Robinho da Bela Vista e familiares de Júnior Molina. Esses ataques parecem ser uma estratégia da oposição para desgastar a imagem de Neno e seus apoiadores, mas o prefeito reafirmou que continuará trabalhando dentro da lei. A situação cria uma narrativa de confronto entre "bem e mal", deixando ao eleitorado a decisão de quem representa cada lado.

Nesta semana o alvo dos opositores foi uma professora concursada. Ela foi atacada por receber salário gratificado. O fato é que além de ser concursada como professora há cerca de 20 anos, a servidora ocupa cargo em comissão de diretora municipal de cultura, que exige dedicação integral e por isso faz jus a remuneração gratificada, como qualquer outro cargo de confiança da administração pública, como são os casos de diretores de departamentos e de secretários municipais de qualquer administração. O prefeito veio a público e desmentiu a Fake News. 

Na  última semana, um outro alvo dos ataques foi o pré-candidato a vereador Robinho da Bela Vista, que foi ofendido com mensagens falsas sobre sua comunidade. Os ataques contra Robinho começaram na pré-campanha quando ele decidiu estar ao lado de Junior Molina. 

Publicidade

Leia Também:

Até mesmo a esposa do pré-candidato Júnior Molina virou alvo das falsas agressões nas redes sociais. 

A estratégia clara que está sendo usada pelos opositores é a do desgaste da imagem da administração. Segundo as informações obtidas, isso não é surpresa para os aliados do prefeito Neno. 

Uma pré-campanha com essa narrativa de agressão, por meio de perfis falsos nas redes sociais, acaba evidenciando à toda a população de Fênix que a oposição pode, em tese, estar por trás dos ataques. A tentativa é clara, desgastar a imagem do prefeito Neno, para diminuir seu poder de apoio ao seu candidato, Júnior Molina. Resta ao eleitor de Fênix decidir quem está do lado do bem e quem está do lado do mal. 

Comentários:
PMBF
PMBF
pmbf
pmbf