ColunaNews

Terça-feira, 29 de Abril de 2025
PMBF
PMBF

Policial

Fênix: Jovem acusado de matar comerciante a machadadas em Itambé é preso em operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil

O latrocínio aconteceu na noite do último sábado (29), quando um homem de 58 anos foi morto a golpes de machado na zona rural de Itambé (a cerca de 40 km de Maringá).

Por Claudiney rato
Por Por Claudiney rato
Fênix: Jovem acusado de matar comerciante a machadadas em Itambé é preso em operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na noite desta quinta-feira (03), por volta das 19h20, Policiais prenderam um jovem de 18 anos, acusado de envolvimento em um bárbaro latrocínio na cidade de Itambé.

O comandante do Destacamento local, 1º Sargento Escobar, disse que assim que a informação chegou as equipes da PM e passaram a averiguar toda a região onde o suspeito poderia estar escondido. A denúncia era de que o suspeito estaria escondido em uma residência na cidade desde o dia do crime. Diante disso, os policiais passaram a monitorar a situação e, ao confirmarem a veracidade da denúncia, planejaram uma operação conjunta com as equipes da Polícia Civil de Engenheiro Beltrão e Marialva.

Durante a primeira tentativa, realizada na residência apontada, o suspeito não foi localizado. As equipes, então, intensificaram os patrulhamentos pela cidade e, algum tempo depois, conseguiram encontrar o indivíduo caminhando pelo bairro São Marcos, em via pública.

Publicidade

Leia Também:

Ele foi abordado, identificado e informado sobre o mandado de prisão em seu desfavor. O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao DEPEN de Engenheiro Beltrão, onde permanece à disposição da Justiça.

O crime

O crime aconteceu na noite do último sábado (29), quando um homem de 58 anos foi morto a golpes de machado na zona rural de Itambé (a cerca de 40 km de Maringá). O corpo foi localizado na manhã de domingo (30). A vítima, identificada como Sandro Antônio de Jesus Leite, era conhecida na cidade como “Sandrinho do Bar”. O homicídio ocorreu dentro de sua chácara, durante um roubo.

Segundo informações, a denúncia foi feita por outro jovem, que era ligado a Sandrinho, e procurou ajuda no hospital de Itambé, após fugir do do autor do crime. Ele afirma ter sido feito refém e foi forçado a providenciar um carro para que o suspeito fugisse até a cidade de Floresta.

O rapaz conseguiu escapar em um ponto de venda de drogas e buscou ajuda no hospital. Após a denúncia, a polícia foi até a chácara e encontrou o corpo de Sandro na cozinha, com ferimentos na cabeça causados por golpes de machado.

O autor do crime teria decidido cometer o roubo para obter dinheiro para comprar drogas e também levou jóias que estavam na chácara.

Comentários:
CMEB
CMEB
pmbf
pmbf