A Patrulha Rural da Polícia Militar estava realizando a Operação Segurança Rural no município de Roncador, na tarde desta segunda-feira, por volta das 16h10, quando encontraram um indivíduo em uma fazenda na região de Alto São João, que se identificou como funcionário da propriedade. Ao ser questionado sobre o responsável pela fazenda, ele informou que o arrendatário era outro indivíduo.
A equipe então orientou o funcionário sobre crimes na região e o motivo da visita. Próximo à residência, havia uma caminhonete Toyota Hilux prata estacionada. Ao perguntarem ao funcionário sobre o veículo, ele afirmou que pertencia ao arrendatário, que o deixou ali devido a problemas elétricos.
Ao consultar a placa do veículo, foi constatado que era do estado do Rio Grande do Sul. No entanto, ao verificar o chassi nos vidros, perceberam que não correspondia à placa consultada, o que levantou suspeitas. Uma consulta pelo número do chassi revelou que o veículo tinha sido furtado em Maringá, no dia 26 de junho de 2023.
Diante dessa descoberta, a equipe informou o funcionário sobre a situação da caminhonete. Ele entrou em contato com o arrendatário, que alegou estar em Ponta Grossa e que havia adquirido o veículo em 2023 como "piseiro", através de um grupo de vendas de veículos dessa categoria, porém, ele não poderia se deslocar até a propriedade devido a uma reunião de trabalho.
Com o apoio da Central de Operações de Campo Mourão, uma equipe com um guincho do Batalhão foi solicitada para transportar a caminhonete até a Delegacia de Polícia de Iretama. O funcionário abordado foi encaminhado para a Delegacia junto com o veículo apreendido.
Comentários: