Pouco antes das 21h deste sábado (25), a Polícia Militar de Engenheiro Beltrão foi acionada para atender um acidente de trânsito com vítima, envolvendo um dos condutores que apresentava sintomas de embriaguez. No local, foi constatado que um veículo Honda/Civic, conduzido por um jovem de 22 anos, colidiu com um VW/Gol de cor escura, conduzido por um homem de 35 anos.
O jovem contou que estava transitando pela Avenida Padre Hélio José da Costa com sua namorada, de 25 anos, quando no cruzamento com a Avenida Paraguai, o VW/Gol, com faróis apagados, não respeitou a sinalização de pare e avançou, causando a colisão. A namorada do jovem, que estava reclamando de dores, já havia sido encaminhada ao hospital. Ele também afirmou que o condutor do VW/Gol estava embriagado.
Ao fazer contato com o outro condutor, a equipe da PM verificou que ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico, fala desconexa e dificuldade de equilíbrio. O homem admitiu que estava descendo a Avenida Paraguai e não viu o outro veículo, resultando na colisão.
Ambos os condutores foram orientados e submetidos ao teste do bafômetro. O jovem de 22 anos não apresentou consumo de álcool, enquanto o teste do condutor de 35 anos acusou 0,72 mg/l, configurando crime de trânsito. O homem recebeu voz de prisão.
Além disso, o jovem disse que iria processar o homem de 35 anos pelo dano em seu veículo. Ambos os veículos ficaram avariados. Após os procedimentos, as partes foram conduzidas à delegacia de Engenheiro Beltrão. As notificações cabíveis foram elaboradas e o veículo do homem de 35 anos foi liberado para uma pessoa habilitada, que realizou o teste do etilômetro e não apresentou ingestão de álcool.
Comentários: