Na noite deste sábado (25), por volta das 23h30, a Polícia Militar do Destacamento de Engenheiro Beltrão recebeu a informação de que um indivíduo em uma motocicleta vermelha estaria portando uma arma de fogo e circulando pela área central do bairro Castelo Branco.
A viatura da PM foi para a região e viu um homem com as características informadas na Avenida Sete de Setembro. Os policiais informaram que ao perceber a presença da viatura, o condutor da moto passou a encarar a equipe e, em seguida, acelerou em direção à rodovia.
Mesmo com a ordem de parada emitida por sinais sonoros e luminosos, o motociclista não obedeceu e continuou em alta velocidade, entrando na PR-082 e, após passar pela Cooperativa da Coamo, entrou no Conjunto Paulo Grande, onde colidiu contra um Ford EcoSport conduzido por um jovem de 21 anos. Em seguida, o motociclista bateu em um poste de energia, caindo ao lado da moto.
Os policiais se aproximaram e verificaram que o condutor portava um revólver Taurus calibre .22, com a numeração raspada, municiado com seis munições (quatro intactas e duas deflagradas). A arma foi apreendida.
Os militares acionaram o socorro médico, mas os socorristas constataram a morte do motociclista em decorrência dos ferimentos do acidente. A área foi isolada, e a Polícia Civil compareceu no local do acidente para realizar os procedimentos necessários, liberando em seguida o condutor do EcoSport e seu veículo.
Durante os procedimentos, a equipe da PM de Quinta do Sol, que prestava apoio na ocorrência, foi até o endereço onde a motocicleta constava no registro. Lá, foi confirmado que o condutor, de 19 anos, era morador de uma cidade vizinha e havia comprado a moto recentemente.
Após a chegada da Polícia Científica, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. A arma e a motocicleta foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.
Comentários: