Na noite de sábado (30), um incêndio atingiu uma área de lavoura próximo da rodovia PR-082, na saída de Engenheiro Beltrão sentido Quinta do Sol, mobilizando equipes da prefeitura, agricultores da região e o vereador Fernando Santiago (Perereca).

As chamas se espalharam rapidamente pela vegetação seca. No início dos trabalhos da equipe da prefeitura, que foi avisada, não havia informação sobre os proprietários das terras atingidas. Diante da urgência, a equipe da prefeitura, que já estava no local trabalhando para apagar as chamas, chamou o vereador Perereca que prontamente entrou em contato com produtores rurais da região para solicitar apoio com maquinário agrícola.

Os agricultores levaram tratores com grades, fazendo uma espécie de aceiro, gradeando a terra ao redor das chamas, para conter o avanço do fogo. 

Após o encerramento da ação, o grupo registrou uma imagem do momento, mostrando o trabalho em equipe.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Claudiney Costa (@coluna_news_noticias)