Na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 17h36, a Polícia Militar de Engenheiro Beltrão foi acionada para atender uma ocorrência no Conjunto Andorinhas, onde um veículo VW Gol branco, modelo "bolinha", em alta velocidade, quase atropelou uma criança. Durante o deslocamento, a equipe policial constatou marcas de frenagem no asfalto e um buraco em um muro de uma residência. A poucos metros, localizaram o veículo com a parte frontal avariada.
O condutor, um homem de 44 anos, foi identificado e apresentava sinais evidentes de embriaguez. Segundo o próprio relato, ele alegou que perdeu o freio do carro, vindo a colidir com o muro, e em seguida removeu o veículo do local. O homem estava descalço, sem camisa, com escoriações visíveis e se mostrava alterado e agressivo. Ele não possuía CNH e recusou-se a realizar o teste do bafômetro.
Diante do flagrante, a equipe policial tentou realizar a prisão, momento em que o indivíduo resistiu, desacatou e ameaçou os policiais. Familiares chegaram ao local e, diante da inferioridade numérica, um dos policiais acionou reforço. O homem aproveitou para fugir a pé, sendo acompanhado pela equipe policial, que utilizou a viatura para alcançá-lo. Houve nova resistência e tentativa de agressão.
Já em sua residência, o autor voltou a ameaçar os policiais, afirmando que se entrassem em sua casa “achariam o deles” e que não teria medo de matar. Após negociações e a chegada de reforço, o homem foi contido, algemado e conduzido no camburão da viatura.
Durante a consulta ao veículo, constatou-se que o licenciamento estava vencido. Enquanto um dos policiais realizava a coleta de informações, o autor novamente tentou fugir, desferindo chutes e danificando o porta-bastões de um dos policiais.
Dada a agressividade contínua e o risco aos profissionais de saúde, não foi possível encaminhá-lo ao hospital. Foi necessário apoio da equipe de Quinta do Sol para realizar sua apresentação na Delegacia de Polícia Civil. Ao chegar à delegacia, o autor passou a ofender os policiais com xingamentos e se recusou a descer da viatura. Após insistência, entrou na DP, mas permaneceu agressivo, segundo informou a PM.
Na delegacia ele tentou escapar, sendo contido com apoio de policiais civis. Em outro momento, ao pedir para usar o banheiro e beber água, expôs sua genitália para os agentes e voltou a ameaçá-los, dizendo que mataria um deles caso o encontrasse na rua.
Ainda dentro da delegacia, o homem gritou, se debateu, gerou lesões em si mesmo e danificou a porta e o trinco do local com golpes de cabeça e pés. As ações foram presenciadas por sua advogada. Uma equipe de Campo Mourão, que chegou na cidade, também prestou apoio.
O caso foi registrado por diversos crimes, incluindo embriaguez ao volante, direção sem habilitação, resistência, desacato, ameaça, dano ao patrimônio público e o crime que tipifica a exposição da genitália. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da Polícia Militar.
Comentários: