Na manhã desta sexta-feira (21), por volta das 9h30, a Polícia Militar de Engenheiro Beltrão recebeu informações de que um homem, supostamente embriagado, estaria conduzindo um GM/Astra prata de maneira perigosa no Distrito de Ivailândia. Segundo relatos, o motorista realizava derrapagens de pneus (“cavalo de pau”) e trafegava em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres e outros condutores.
De imediato, a equipe policial se deslocou para o distrito e localizou o veículo com as mesmas características. Ao avistar a viatura, o condutor mudou repentinamente de direção e acelerou ainda mais, quase colidindo com outro automóvel que estava na via pública. Pouco tempo depois, a PM conseguiu se aproximar e efetuar a abordagem.
Durante os procedimentos, constatou-se que o motorista (39 anos) apresentava sinais visíveis de embriaguez (odor de álcool, comportamento exaltado, fala alterada) e havia uma lata de cerveja aberta no tapete do passageiro dianteiro. O suspeito relatou ter consumido cervejas após se envolver em uma briga em uma lanchonete no Distrito, afirmando que dirigia em alta velocidade para encontrar o outro indivíduo com quem discutira.
Diante dos indícios de embriaguez, foi oferecido o teste do etilômetro (bafômetro), contudo, o condutor recusou-se a realizar o exame. A equipe da PM, então, preencheu o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora e deu voz de prisão ao homem com base no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Devido à agressividade do suspeito, foi necessário o uso de algemas.
O veículo foi recolhido ao pátio por apresentar irregularidades, e as notificações foram feitas. Após a confecção da documentação, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça.
Comentários: