O prefeito Júnior Garbim, do Partido PSB, não apenas se tornou o candidato ao cargo do executivo mais votado da história do município de Engenheiro Beltrão, mas também conseguiu um feito inédito ao fazer com que sua coligação ocupe todos as nove cadeiras da câmara municipal de vereadores a partir de janeiro de 2025. A oposição não conseguiu eleger vereadores.
Os quatro partidos que formaram a coligação encabeçada por Garbim e Marcinho, conseguiram eleger todos os vereadores. O PSB conseguiu 3 cadeiras, o União conseguiu 2 cadeiras, o PODE 2 cadeiras e o PL outras 2 cadeiras. Dos atuais vereadores apenas 3 se reelegeram: Fernando Perereca, Japa do Gás e Sabão.
Fernando Perereca (União) foi o mais votado da Comarca de Engenheiro Beltrão, que engloba três municípios, obtendo 687 votos e 8,45% dos válidos.
O prefeito Júnior Garbim, com 80,09% dos votos válidos obteve 6.440 votos contra 1.601 de Euton Linhares, do MDB, com 19,91%. Foram 4.839 votos de diferença.
Com o total reconhecimento da população, Garbim vence uma eleição sem deixar margens de dúvidas ou de erros, e segue para a continuidade até 2.028. O prefeito postou uma mensagem nas redes sociais agradecendo o apoio;
“Muito obrigado, ao povo amado de Engenheiro Beltrão pelos 6.440 votos! Fizemos uma votação histórica e chegamos a 80,09%. Esse reconhecimento é algo extremamente valoroso e que me fará trabalhar ainda mais pelo nosso município. Podem ter a certeza de que teremos mais 4 anos de trabalho e de muitos investimentos em Engenheiro Beltrão! A MUDANÇA CONTINUA!!”
Vereadores eleitos:
- Fernando Perereca (União): 687 votos
- Rosana Maranho Da Saúde (PODE): 515 votos
- Laudeleia (PSB): 351 votos
- Japa Do Gás (União): 282 votos
- Curimba Do Povão (PL): 280 votos
- Sabão (PL): 275 votos
- Josué Grecco (PL): 266 votos
- Dr Antonio Almeida (PSB): 255 votos
- Luzinete Da Saúde (PSB): 249 votos
Comentários: