ColunaNews

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
ENGENHEIRO BELTRÃO: 300 famílias da Vila Operária e região passam a ser beneficiadas com nova UBS inaugurada por Garbim nesta sexta-feira

Cidades

ENGENHEIRO BELTRÃO: 300 famílias da Vila Operária e região passam a ser beneficiadas com nova UBS inaugurada por Garbim nesta sexta-feira

A obra na UBS Ana Maria Sachetti, iniciada há dez anos, estava abandonada até o início da gestão do prefeito Garbim

Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prefeito Júnior Garbim (PSB) inaugurou na manhã desta sexta-feira, 5 de julho, a Unidade Básica de Saúde Ana Maria Sachetti, localizada na Vila Operária. A obra, que foi iniciada há dez anos, estava abandonada até o início da gestão do prefeito em 2021.

Atendendo aos pedidos dos moradores e preocupado em melhorar as condições da saúde pública do município, o prefeito resolveu as questões legais e documentais que estavam irregulares junto ao Governo do Estado. Para conseguir êxito, contou com o apoio do deputado estadual Ademar Traiano, que interveio junto à Secretaria de Estado da Saúde (SESA), permitindo a retomada da obra.

A situação da construção era grave, com alterações não autorizadas no projeto, e havia o risco de a prefeitura ter que devolver os recursos já repassados pelo governo estadual. O prefeito destacou o desinteresse das gestões anteriores e afirmou que, ao assumir, encontrou a obra em situação crítica. No entanto, com o apoio de Ademar Traiano, conseguiu a permissão para continuar e concluir a construção.

“A conclusão dessa obra é mérito da atual gestão. Não desmereço quem iniciou, mas essa UBS começou há 10 anos e não serviria à comunidade se não fosse nossa boa vontade em terminá-la. Pensamos no bem-estar das 300 famílias da Vila Operária e imediações que serão atendidas nessa unidade de saúde”, afirmou o prefeito.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do vice-prefeito Marcio Santini, do presidente da Câmara, Gustavo Watashi, e dos vereadores Valdir Hermes da Silva, Mariza Monteiro, Euton Linhares, Fernando Santiago, Gilmar Tardivo e Valdecir Neves. Também participaram o secretário geral Roberto Silva, a secretária de Saúde Ana Deyse de Araújo, e outros secretários municipais.

Dona Iraci Valério Sachetti, mãe de Ana Maria Sachetti, que dá nome à UBS, também esteve presente, acompanhada de outros parentes. Ana Maria foi professora e empresária em Engenheiro Beltrão, sendo uma pessoa querida por todos e dedicada à causa animal. Dona Iraci agradeceu ao prefeito e ao vereador Roberto Tochimitsu (Japa Gás) pela indicação do nome de sua filha para a unidade de saúde.

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )