Alunos da Escola Agrícola de Engenheiro Beltrão participaram nesta sexta-feira, 17, de atividades relacionadas à Campanha Nacional de Mobilização para o Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – “Faça Bonito: Proteja nossas Crianças e Adolescentes".
Pela manhã eles participaram de uma contação de histórias relacionada ao tema, na própria escola. Já no período da tarde o grupo foi até a Prefeitura, onde fixou uma faixa da campanha e flores de papel amarela, que simboliza a campanha, no Paço Municipal.
Todos foram recebidos pelo prefeito Júnior Garbim, que apoiou a iniciativa ao lado da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra Sobral, responsável pela Escola Agrícola.
A campanha tem o dia 18 de maio como data marcante deste contexto, estabelecida pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), por meio da Resolução nº 236/2023. A mobilização marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal nº 9.970/2000.
A data em memória ao caso da menina Araceli Crespo, de apenas 8 anos, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Em 2024, completam-se 51 anos desse episódio.
Comentários: