ColunaNews

Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024
PMBF
PMBF

Cidades

Encerramento do Outubro Rosa em Barbosa Ferraz teve palestra, orientação, dança e sorteio de brindes

O evento foi promovido pela Prefeitura de Barbosa Ferraz, por meio da Ação Social e com o apoio do Departamento de Cultura

Por Claudiney rato
Por Por Claudiney rato
Encerramento do Outubro Rosa em Barbosa Ferraz teve palestra, orientação, dança e sorteio de brindes
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Barbosa Ferraz, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e com o apoio do Departamento de Cultura, realizou na noite de quarta-feira, 30 de outubro, um evento de encerramento do Outubro Rosa na Casa da Cultura. O encontro proporcionou interação entre as participantes, apresentações de dança, sorteio de brindes e uma palestra conduzida pela psicóloga Isabelle Silva da Costa Carlet.

A vice-prefeita Lucinete e a vereadora Vânora também participaram do evento. 

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero. A detecção precoce desses tipos de câncer é fundamental para aumentar as chances de tratamento eficaz e cura. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) destaca que o câncer de mama é o tipo mais frequente entre as mulheres no Brasil, após o câncer de pele, com estimativa de 73,6 mil novos casos em 2024.

Publicidade

Leia Também:

A campanha enfatiza a importância de hábitos saudáveis, como prática regular de atividade física, alimentação equilibrada e a realização de exames periódicos, como a mamografia, para a detecção precoce do câncer de mama. Além disso, destaca a relevância da vacinação contra o HPV e do exame preventivo (Papanicolau) para a prevenção do câncer do colo do útero.

Eventos como o realizado em Barbosa Ferraz são essenciais para promover a conscientização e incentivar as mulheres a adotarem medidas preventivas em relação à saúde.

Comentários: